Palavra-chave: gordura abdominal, abdômen, exercícios físicos, massagem, dieta, cintura, lipoaspiração, perda de peso
Perder a gordura abdominal parece ser uma tarefa bastante difícil para várias pessoas. Além da questão estética, a gordura localizada no abdômen também pode trazer algumas consequências para a nossa saúde.
Manter uma dieta equilibrada e saudável, praticar regularmente exercícios físicos, manter a hidratação do corpo e ter uma boa noite de sono são alguns dos fatores que contribuem para acabar com a gordura abdominal. Separamos algumas dicas que podem facilitar esse processo.
Perdendo a gordura abdominal
Massagem redutora
A massagem redutora é indicada para eliminar a gordura abdominal. Ela é realizada com movimentos rápidos, repetitivos e firmes que quebram as células de gordura. Essas células são eliminadas pela corrente sanguínea.
Os movimentos da massagem redutora são realizados utilizando cremes específicos que atingem as camadas de tecido, reduzindo as medidas da cintura e região abdominal, melhorando a elasticidade da pele e reduzindo a flacidez e a celulite.
Procedimentos estéticos
A lipoaspiração é uma cirurgia que retira o excesso de gordura em determinadas áreas do corpo. Esse procedimento estético pode ser realizado na região abdominal, nas coxas, flancos, costas e braços, por exemplo.
A lipoaspiração remove a gordura abdominal e ainda modela o corpo. Em poucos dias de cirurgia os resultados já podem ser observados, mas os resultados definitivos só começam a surgir após seis meses.
Além da lipoaspiração, existem outras técnicas que também podem ajudar a acabar com a gordura abdominal como a criolipólise, a endemiologia e a lipocavitação. Lembrando que para um melhor resultado eles devem estar associados à dieta e exercícios físicos.
Exercícios Físicos
Os exercícios físicos são importantes não apenas para ajudar na perda de peso e gordura na região do abdômen, mas também para prevenir doenças, melhorar a disposição para a realização de atividades do dia a dia e consequentemente melhorar a nossa qualidade de vida.
Corrida, ginástica localizada e musculação são alguns dos exercícios físicos que auxiliam na perda da gordura abdominal, pois aumentam o funcionamento do metabolismo favorecendo a eliminação da gordura abdominal.
Dieta saudável
Eliminar a gordura abdominal é o desejo de muitas pessoas, e a sua alimentação provavelmente tem relação direta com a gordura que está localizada nessa região. Além do fator estético, a gordura localizada pode ser um fator de risco para algumas doenças.
Uma dieta saudável deve conter legumes, verduras, cereais, além de fibras. Para acabar com a gordura localizada faça refeições regulares, e sempre que possível evite alimentos que são ricos em açúcares e gorduras.
Aqui na Fit4 você encontra dicas para cuidar da sua saúde, e uma curadoria de todos os acessórios que são necessários para realização do seu projeto fitness. Entre em contato conosco para entender como funciona!