Fale Conosco

Entenda como a conexão entre mente e corpo influencia no rendimento

Você sabia que a conexão entre mente e corpo pode influenciar no seu rendimento? Pois é, muitas pessoas pensam que só levantando peso e fazendo exercícios vão fazer os músculos “crescerem”. 

Mas, por trás de tudo isso, existem muitos aspectos psicológicos que devem ser levados em consideração. 

Hoje, você vai entender que é preciso muito mais do que apenas força física para fazer os seus músculos se fortalecerem. 

A conexão entre mente e corpo

O que faz um músculo se movimentar? Bem, assim como em todo o nosso organismo, o cérebro é o principal responsável por controlar os movimentos musculares. 

Ou seja, para se contrair, o cérebro precisa enviar um sinal para os músculos do corpo. É nesse momento que ocorre a conexão entre mente e corpo, cérebro e músculos. 

A partir disso, podemos afirmar que essa conexão influencia no treinamento, para melhor ou para pior. 

Aqui vai um exemplo: se você treina todos os dias, mas em um dia específico você está cansado do trabalho, estressado com a rotina e vai para a academia. O seu corpo está lá, praticando o exercício. Mas a sua mente não. Quando isso acontece significa que você perdeu essa conexão. 

E, se você acostuma o seu cérebro assim, de que é preciso apenas exercitar o corpo sem sentir os músculos trabalhando, a sua mente nunca vai aprender a se comunicar com o seu corpo. 

Agora, se você pratica exercícios com determinação, disposição e otimismo, os resultados serão outros. 

Se o seu objetivo é fortalecer os músculos e melhorar o corpo, é preciso estar focado no treinamento e bloquear qualquer tipo de interferência externa. Dessa forma, a sua conexão entre mente e corpo se desenvolverá e cada repetição será feita de maneira única. 

Existem alguns truques que podem te ajudar a estabelecer essa conexão, que são: 

Focar no objetivo

Lembre-se do porquê você está fazendo esse treinamento e o quanto isso é significativo para você. 

Com um objetivo claro e disposição para alcançá-lo, você terá mais resistência mental para os treinos. 

Mais atitude

Você pode até dizer que está focado, está motivado e tem disposição para seguir em frente. No entanto, é preciso atitude. 

Dê vida para o que você fala. Se está motivado, sinta-se motivado e coloque essa motivação no treino. 

Pratique o otimismo diariamente

A ideia é conectar o seu corpo com a sua mente para melhorar o treinamento. Mas essas práticas podem ser aplicadas em outros momentos do dia a dia. 

Se desafie diariamente, seja no trabalho, na faculdade ou nas atividades diárias básicas. Pratique o otimismo, a autodeterminação e se motive. Dessa forma, quando chegar na academia, você terá mais facilidade em aplicar isso nos treinos e melhorar o seu rendimento. 

Se você está precisando de equipamentos para a sua academia ou para treinos em casa mesmo, procure a Fit4 Store. Para saber mais sobre o universo fitness, acompanhe também o blog da Fit4.

Leia mais

CADASTROU GANHOU!

Cadastre e ganhe