Nosso Blog

Como se exercitar em casa?

25 junho 2020 - 16:29

A pandemia do COVID-19 levou muitas pessoas para dentro de casa, e acabou dificultando a prática de atividades físicas com o fechamento de academias e escolas de ginástica. Mas, existe a possibilidade de se exercitar em casa.  

Não é preciso ter todos os aparelhos de uma academia para se exercitar em casa. Com disciplina e algumas adaptações na sua rotina, é possível se manter motivado e ainda deixar o treino em dias. 

Como se exercitar em casa?

Separamos 04 dicas de como se exercitar em casa para você colocar em prática agora mesmo. Vamos lá?

Dica nº 01 – Use calçados e roupas confortáveis

Já que você estará em casa poderá ficar mais à vontade. Aproveite para escolher uma roupa e um calçado confortável, mas lembre-se que a roupa escolhida não pode atrapalhar ou limitar os seus movimentos. 

Usar o tênis também é importante para absorver os impactos de alguns exercícios, como os aeróbicos por exemplo, além de, ajudam a preservar os ligamentos da coluna, joelhos, pés e tornozelos. 

Dica nº 02 – Crie uma rotina

A rotina é uma parte muito importante, e talvez seja a mais difícil quando o assunto é se exercitar em casa. É preciso ter persistência e deixar a preguiça de lado para que você consiga alcançar seus objetivos a longo prazo. 

Criar uma rotina te ajuda a preparar melhor o corpo e a mente para fazer os exercícios com mais motivação. Escolha um horário que seja prazeroso para você, deixe marcado na sua agenda e evite se boicotar. 

É claro que exercitar em casa permite que você tenha mais flexibilidade para fazer as alterações no horário, quando for necessário.  Mas, isso não deve se tornar um hábito, pois a preguiça pode acabar te tirando do foco.

Dica nº 03 – Reserve um espaço específico para os treinos

Reserve um espaço específico para se exercitar em casa. Esse espaço vai se tornar a sua academia particular, e você pode deixar à mão todos os acessórios que irá utilizar. Separe a bola de pilates, uma corda, as fitas para alongamento, os halteres, os pesos para as pernas etc. 

Ao escolher o seu cantinho não se esqueça que o espaço deve possibilitar o movimento dos braços e pernas esticados em todas as direções. E, de preferência que esse seja um lugar em que você não seja interrompido por outras pessoas ou atividades.

Dica nº 04 – Tenha acompanhamento de um profissional

Na internet é possível encontrar vários treinos para se exercitar em casa, mas é preciso ter cuidado ao copiar esses exercícios. Isso porque cada pessoa tem um nível e um preparo físico diferente. 

Muitos personal trainers estão oferecendo treinamentos e acompanhamentos online para quem precisa ou deseja se exercitar de casa. Dessa forma o seu treino resultará em maior qualidade, segurança e motivação.

Para conseguir aproveitar todas as vantagens de se exercitar em casa, você precisa tomar alguns cuidados, além de, respeitar os limites do seu corpo. A Fit4 Goiânia é uma empresa que está no mercado há 10 anos e pode te ajudar no planejamento do espaço fitness da sua casa. 

Nosso time de especialistas te ajuda a projetar, montar, manter e reconfigurar a sua academia. Quer saber como funciona? Entre em contato conosco!